24 agosto 2012

Belo monte




Uma das poucas causas pelas quais eu vestiria a camisa e ainda pretendo vestir, admiro a força, a coragem e a resistências dos indios.
Na pequena oportunidade que tive de estar próximo a alguns povos indígenas aprendi o que anos não me ensinariam na sociedade dos "brancos", eles tem coragem, não abaixam a cabeça pra ninguém, não puxam saco de ninguém e são fieis entre si.
Que se dane o resto, um indio não costuma deixar um irmão na mão, um indio pega o facão e briga pelo que acredita, um indio no meio da globalização não acha que nossa sociedade seja melhor, admira seu povo, admira sua história.
Tudo nesse mundo tem exceção e a mídia faz se esforça para que a exceção pareça a regra, mas pensem bem, quem luta e resiste, quem mete a cara, quem tem orgulho de si, não costuma ser qualquer um.
Nossa sociedade prega a covardia e o medo, e o eu só estou esperando outra oportunidade de aprender mais com os povos indígenas, pois vale nessa vida quem tem garra, quem tem coragem, que me desculpem todos os outros, mas eu só peço a Deus em cada noite pra não ser um coitado, pra não ser engolido por um comercial de margarina, ver o jornal e ter uma visão mocromática do mundo, não, o mundo tem muito mais cores...
Viva a causa Indígena, não a belo monte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário