27 agosto 2012

O STF e a covardia no Brasil

 
 
Covardes! Estamos nos tornando uma nação de covardes, o julgamento no STF hoje apareceu como um espelho que reflete bem a situação de nosso país, um Brasil de homens e mulheres covardes...
 Posso ser acusado de tudo nessa vida, mas nunca me acusem de covardia, porque isso me envergonha, me faz mal. Que "cretinagem", que ex-presidentinho traidor, e essa era a esquerda de ontem, os autodenominados "intelectuais". Sei que não fica bem a um aluno de Direito dizer isso, mas eu preferiria que as pessoas saissem no braço, que dissesem tudo frente a frente, que se afastassem de algo quando aquilo não mais coadunasse com sua ideologia...
 Mas não, somos uma nação de covardes, de bundões que conseguem erguer-se pra defender a constituição e no momento seguinte deixam um país inteiro com o pior dos sentimentos que é a impotência diante da injustiça.
 Ninguém assumiu erro nenhum, ninguém se redimiu, ninguém disse " é verdade eu errei, mas quero colaborar..." Sabem porque !? Ninguém liga, ninguém se arrepende, faz parte da rotina.
 Esses cretinos de hoje são os mesmos que ontem foram infíeis com seus colegas, são os mesmos que atacaram um inocente, são os mesmos que tiveram obdiência cega a uma causa, os mesmos que acreditaram que os fins justificam os meios, os mesmos que nunca criaram nada, mas sempre criticaram a capacidade criadora alheia, não estou criticando nada nem ninguém em específico e isso é péssimo...É péssimo saber que o problema é geral, que como um vírus se infesta por todos os cantos, por isso não visto camisa nenhuma e sigo a minha consciência que certa ou errada pelo menos é minha, em um país onde um ex adovgado de partido compõe a suprema côrte não há que se falar em ética.
 Triste! Triste triste....
 O que fazer ? Tudo esta de um jeito em que não podemos confiar na própria sombra, voto nulo não invalida a eleição, mas pelo menos demonstramos uns aos outros que não acreditamos mais no sistema "democrático" brasileiro.

Um comentário:

  1. falou bem. falou certo. eu realmente tenho vergonha. 'esquereda' que 'esquerda?'.
    sorte, luz e sangue, sempre.

    ResponderExcluir