Não é ironia. Decidi mudar mesmo.
Quantos livros já leu este ano? Quantas vezes abriu o jornal esta semana? Pode citar alguma revista que costuma te entreter?
Pois bem, todos já devem saber sobre o que vou falar. Se não sabem ai vai: a leitura. Ler é saber já diziam alguns, a leitura é algo surpreendente. Abre o pensamento, acalma os ânimos, nos trás conhecimento e sempre é uma boa forma de passar as horas.
Ler não é “comer” livros, não é gastar fortunas com obras da “moda” e principalmente ler não é e não pode ser uma obrigação. Os principais motivos da leitura são a cultura e conhecimento que obtemos. Com certeza é isso que para muitos falta.
O Brasil não é muito conhecido pelo hábito de leitura, maioria da sua população não adquiriu esse costume, e embora muitos fazem de tudo para educar nossas crianças para mudar o futuro, ainda estamos longe de chegar ao ideal.
Poder discutir impondo nossas opiniões, ter opiniões, fazer valer aquilo que pensamos filtrar as “impurezas” das informações, são coisas que a leitura nos proporciona. Incentivar a leitura deve ser prioridade no ensino e talvez possamos esperar por um futuro melhor.
Viva a leitura, viva aos leitores, viva aos escritores e viva aos blogueiros que tentam a todo custo trazer algo que alimente a fome do saber.
Uma semana ao menos sem dar espaço a quem não o merece no blog. Chega dessa brincadeira com nosso país.