06 maio 2010

Caminhando na duvida

Fiz todo o possível para procurar na minha mente em algum lugar bem guardado um assunto que pudesse discutir aqui com idéias que fugissem do senso comum. Não consegui é um verdadeiro paradoxo, entro em uma nova faculdade, leio coisas novas e fico sem assunto. Não sei talvez as coisas precisem de tempo para amadurecer, talvez esteja com pensamento tão focado em um só sentido que tenha esquecido de todo o resto.

Essa historia toda do direito como forma de regulamentar a sociedade sendo estrutura necessária de poder e ao mesmo tempo do direito como alicerce de uma determinada classe dominante confunde um pouco e faz refletir sobre a natureza humana, o homem, seu comportamento, sua liberdade, seus anseios. Estudar direito é ter uma reflexão filosófica sobre as bases em que ele se fundamenta, são conceitos abstratos, a liberdade, a igualdade a segurança e até mesmo a propriedade quando se diz respeito ao equilíbrio na sociedade.

Por isso antes de ter pensamentos práticos e objetivos minha mente caminha na duvida, acredito que ando sem opinião, mas até isso percebo ser uma forma de escolha, os veredictos têm muita força, pois referendam a uma teoria o aspecto da verdade e uma vez contada uma verdade, outras idéias são construídas encima dela, verdadeiros castelos de carta que podem prejudicar inocentes, foi assim com as teorias eugenistas que por se proporem científicas foram aceitas como corretas durante muitos anos, influenciando políticas publicas em todos os aspectos : criminais, de saúde , de educação.

Por hoje é isso, não me arisco a caminhar mais sobre os assuntos do direito, quem regulamenta a sociedade interfere na vida de todos, e com todos não se brinca. não me incomodo tanto com essa confusão momentânea, eu que não acreditava em homens sem opinião, vejo agora a importância do silencio e da observação.

E ahh... desculpem pela demora com os posts, as coisas as vezes complicam um pouco por aqui, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário