30 outubro 2009

Mais um problema desse lindo "rincão".

Tudo começa errado. No Brasil, de forma errônea, há o incentivo a natalidade, mesmo que indiretamente. A população pobre tem “pencas” de filhos visando os benefícios que receberão do seu querido e populista governo. São famílias sem estrutura e sem mínimas condições de indicar o caminho certo para a garotada.

Superpopulação, se ainda não chegamos lá, com certeza longe não estamos. Sem sombra de dúvidas temos muito território, mas pouquíssima estrutura. Não é de se estranhar a barbárie que nos deparamos todos os dias, estamos apenas colhendo os frutos de uma sociedade sem condições de se manter.

O futuro da nação

Que nossas crianças são o “futuro” é óbvio, mas não chegam nem perto de ser a salvação. As crianças são simplesmente o reflexo do âmbito que se desenvolvem, algumas apenas crescem, sem desenvolvimento algum. Uns não têm nada e optam pelo pior caminho, outros têm tudo, e ai nem preciso citar a perdição de quem não sabe o valor da conquista.

Falha da sociedade, do governo. Falta de interesse. Crianças burras torna-se-rão uma sociedade burra, sem questionamento, sem dúvidas, sem interesse nem curiosidade, apenas animais mandados, que acatarão tudo que lhes for proposto. Esse sim é um plano que muitos se interessam.

Planejamento

Nossa sociedade – lê-se Brasil – está perdida em meio ao caos. Não temos capacidade de planejar, de organizar. As coisas não funcionam, simplesmente se enrolam e se arrastam até onde é possível. Organização é a base do funcionamento de uma empresa, de uma casa, de uma família e seja qual for o segmento. Organização e planejamento, simples palavras que não são seguidas nem de longe por esse governo miserável que temos. Dá-se esmolas para todos sem a precaução para o dia que o dinheiro acabar, e este é apenas um exemplo dos inúmeros que podem ser citados.

O Brasil é um lugar bom de se viver, mas apenas para a classe de vagabundos que aqui já estão ou para quem já tem uma boa quantia de capital reservado. O “classe-média”, trabalhador, aquele que ainda não alcançou o auge do sucesso, mas ainda o busca aqui não passa de um bastardo ignorado por todos. Danem-se aqueles que não nos dão votos.

3 comentários:

  1. éhh, bolsa isso bolsa aquilo
    vivemos eternamente no assistencialismo
    é tenso, depois dizem que o pais e democrático, queria saber como se votos sao trocados por bolsas =x

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha pensado nisso
    será q essas bolsas incentivam a natalidade??
    isso renderia uma boa pesquisa

    ResponderExcluir
  3. olha, se refletir a partir da lógica que propus no texto acima com certeza incentiva a natalidade. Mais filhos mais dinheiro. Recebi um email esses dias contando a história de um porteiro (acho que era isso) que recebia menos que os dois cunhados, que naõ trabalhavam, somando todos os benefícios, bolsas e afins recebiam muito mais que ele. Absurdo!!! Incentivo a natalidade e a vagabundagem. Que população estão criando! E os coitados alienados ainda se acham na vantagem.

    ResponderExcluir